sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

26 NOVEMBRO

E a historia se repete…. O fantasma da Casa Blanca volta mais uma vez a assombrar o time tricolor.

13 jogos consecutivos sem uma derrota e no começo parecia que completariamos 14, quando aos 23 segundos do 1 tempo Fred chuta de fora da area e o goleiro defende, deixando a sobra para marquinho botar a bola na rede. Foram momentos de euforia e felicidade para todos os torcedores que acompanhavam o jogo. Porém a felicidade não durou muito e logo Mendez da LDU empata o jogo. Depois ele marca mais dois, seguidos dos gols de Salas e La Cruz.

É 5 a 1.

Via-se claramente o cansaço dos jogadores, não só pelo ar rarefeito(Quase 3000m de altitude), mas também pela sequência de partidas do time, que vem jogando toda quarta e domingo.A invencibilidade foi quebrada e o fantasma da libertadores volta a assusta tanto os jogadores quanto os torcedores.

“Ooo Oooooo Vice de novo” Nas ruas flamenguistas e vascínos começam a cantar, mas a historia que estamos construindo esse ano contradiz isso. Nós superamos todos os números. 99% de chances de descer e nós nos agarramos a esse 1% . Essa fé nos jogadores, no time nos levou até onde nós estamos agora: Final da sulamericanas e a uma vitoria de sair da temida zona do rebaixamento.

Nós perdemos um round, mas a luta ainda não acabou. Quarta-feira nós mostraremos nosso poder de superação e marcaremos 10 gols se for preciso. E esse time, que já é campeão ao meu ver, por demonstrar uma vontade fora do normal e um poder de superação de deixar nós orgulhosos, vai ter nessa quarta o meu apoio no marcanã e o de todos os verdadeiros torcedores tricolores. Porque ser tricolor é acreditar no impossível; demonstrar seu amor e suporte até nas piores situaçoes.

Citando Nelson Rodrigues, “nossas vitorias são cardíacas” “vão da extrema falta de perspectiva, do máximo sofrimento, da crueldade, ao êxtase, ao épico, ao apoteótico.” e será assim que será na próxima quarta feira, quando com o maracanã lotado vamos mostrar aos equatorianos e o resto do mundo o que é o fluminense football club.

“Uma torcida não vale a pena pela sua expressão numérica. Ela vive e influi no destino das batalhas pela força do sentimento. E a torcida tricolor leva um imperecível estandarte de paixão.” Faremos bonito em campo e nas arquibancadas. Porque, afinal de contas, somos tricolores!

COLUNA DO TRICOLOR

Atualizada em 04/12/2009 - 12h2
Nunca vi torcida igual ou parecida Por Fred

Me emocionei muito com a recepção dos tricolores no dia da minha apresentação, desde o momento em que cheguei ao clube, com aquela bela festa no Salão Nobre das Laranjeiras e, em seguida, no gramado. A estréia não poderia ter sido melhor, com dois gols e uma música toda especial, que motivava ainda mais a balançar a rede.

Como em toda relação, vivemos um momento difícil, depois que voltei da lesão. Os torcedores ainda não me conheciam tão bem e acabaram influenciados por notícias equivocadas veiculadas na mídia. Mas, logo depois, acompanharam meu empenho e o carinho voltou de imediato. E não foi apenas comigo, o mesmo aconteceu com todo o time. A torcida tricolor motivou a equipe, nos levou nas costas, abraçando a causa e sendo fundamental para nossa recuperação no Campeonato Brasileiro.

Dois momentos, em especial, são prova dessa relação de carinho e parceria time-torcida e ficarão para sempre marcados na minha memória. Contra o Atlético Mineiro, no segundo turno do Brasileiro, estávamos em situação muito complicada na tabela, encontrávamos enorme dificuldade para vencer e encarávamos o, então, líder do campeonato. Mesmo assim, os tricolores compareceram ao estádio, numa quinta-feira, tarde da noite, e nos apoiaram, do início ao fim. Lembro que olhava para eles gritando na arquibancada e pensava que precisava retribuir o apoio irrestrito. E foi assim que conquistamos a importante vitória, a primeira da
nossa arrancada.

Outro momento que guardarei para sempre na lembrança foi o do desembarque na volta de Quito. Estávamos muito para baixo, tristes com aquela derrota para a LDU. Fiquei preocupado com o abatimento do grupo, conversei com todos os jogadores e também com o Cuca. Eis que chegamos ao aeroporto e encontramos quase 500 torcedores apaixonados, cantando, nos abraçando e, principalmente, nos incentivando incondicionalmente.

Nunca tinha visto na minha vida uma demonstração tão grande de carinho após uma derrota. Nem no Brasil nem em qualquer outro lugar do mundo!

Graças a esse movimento dos nossos torcedores ganhamos força para continuar a lutar e conquistamos o importante triunfo sobre o Vitória. Depois disso, temos a obrigação prazerosa de lutar sempre pelo melhor, suar a camisa mesmo e buscar o gol a qualquer custo para alegrar a todos que estiveram ao nosso lado nos momentos mais difíceis.

Me sinto muito feliz e orgulhoso de representar o Fluminense e uma torcida que nunca vi igual. É sempre gratificante entrar em campo, olhar para cima e ver o Maracanã todo pintado de verde, branco e grená, com os nossos guerreiros jogando junto conosco e sendo o fator principal das nossas vitórias. Todos perguntam qual foi o motivo para a nossa incrível reação, chegando à final da Sul-Americana e deixando a zona de rebaixamento na penúltima rodada do Brasileiro.

Com certeza eu respondo: a torcida tricolor.


http://www.fluminense.com.br/materia_interna.asp?idn=9240