sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

26 NOVEMBRO

E a historia se repete…. O fantasma da Casa Blanca volta mais uma vez a assombrar o time tricolor.

13 jogos consecutivos sem uma derrota e no começo parecia que completariamos 14, quando aos 23 segundos do 1 tempo Fred chuta de fora da area e o goleiro defende, deixando a sobra para marquinho botar a bola na rede. Foram momentos de euforia e felicidade para todos os torcedores que acompanhavam o jogo. Porém a felicidade não durou muito e logo Mendez da LDU empata o jogo. Depois ele marca mais dois, seguidos dos gols de Salas e La Cruz.

É 5 a 1.

Via-se claramente o cansaço dos jogadores, não só pelo ar rarefeito(Quase 3000m de altitude), mas também pela sequência de partidas do time, que vem jogando toda quarta e domingo.A invencibilidade foi quebrada e o fantasma da libertadores volta a assusta tanto os jogadores quanto os torcedores.

“Ooo Oooooo Vice de novo” Nas ruas flamenguistas e vascínos começam a cantar, mas a historia que estamos construindo esse ano contradiz isso. Nós superamos todos os números. 99% de chances de descer e nós nos agarramos a esse 1% . Essa fé nos jogadores, no time nos levou até onde nós estamos agora: Final da sulamericanas e a uma vitoria de sair da temida zona do rebaixamento.

Nós perdemos um round, mas a luta ainda não acabou. Quarta-feira nós mostraremos nosso poder de superação e marcaremos 10 gols se for preciso. E esse time, que já é campeão ao meu ver, por demonstrar uma vontade fora do normal e um poder de superação de deixar nós orgulhosos, vai ter nessa quarta o meu apoio no marcanã e o de todos os verdadeiros torcedores tricolores. Porque ser tricolor é acreditar no impossível; demonstrar seu amor e suporte até nas piores situaçoes.

Citando Nelson Rodrigues, “nossas vitorias são cardíacas” “vão da extrema falta de perspectiva, do máximo sofrimento, da crueldade, ao êxtase, ao épico, ao apoteótico.” e será assim que será na próxima quarta feira, quando com o maracanã lotado vamos mostrar aos equatorianos e o resto do mundo o que é o fluminense football club.

“Uma torcida não vale a pena pela sua expressão numérica. Ela vive e influi no destino das batalhas pela força do sentimento. E a torcida tricolor leva um imperecível estandarte de paixão.” Faremos bonito em campo e nas arquibancadas. Porque, afinal de contas, somos tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário