Estava em cabo frio curtindo uma praia enquanto nossos guerreiros ralavam nos treinos para o campeonato Carioca. Ainda lá, na terra do sol, não pude deixar de confirmar minhas conclusões sobre o final do ano de 2009. Com muitas pessoas pelas ruas com a camisa tricolor, bandeiras penduradas em sacadas e na praia as tatuagens no corpo a mostra corroborei que mais do que nunca as pessoas se sentiram orgulhosas de ser tricolores cariocas. Desde a arrancada de 2009 no Brasileirão pude notar um maior orgulho ao escutar as pessoas falando que são torcedoras do fluminense e isso me deixa muito feliz. Além dos jogadores terem mostrado garra, mostraram que querem honrar a camisa que vestem e isso enche de orgulhos nossos corações que batem com as tres cores: o verde, o branco e o grená.
Dia 17 de janeiro de 2010
Ainda na minha casa de praia sentei com minha família, toda tricolor, para ver o jogo de estreia do time de guerreiros. A tv era uma pequenininha e todos nos esprememos no sofá para conseguir uma visão melhor do jogo.
A partida começa e no começo vejo um time um pouco perdido, ainda sem entrosamento, mas isso não durou muito tempo. Logo pudemos ver o ídolo tricolor Dario Conca entortando os jogadores do Americano e dando passes quase mágicos para seus companheiros. Esse baixinho vem sendo o orgulho tricolor e um exemplo para toda a equipe. Com sua raça, habilidade e modestia Conca conquistou a torcida.
Não foi apenas Conca que prendeu meus olhos no jogo, mas a equipe em geral. Tabelinhas pelas laterais com Mariano, jogador que sempre vi futuro e agora mostra sua grande importancia para o time, e Julio Cesar, do lado esquerdo, ainda novato no time, mas já demonstrou vontade e habilidade, deixando sua marca na partida com um lindo chute cruzado.
Também tivemos tabelinhas pelo meio com o novato Everton, que deixou o seu gol com muita categoria ao receber passe do maestroConca ajeitando no peito e encobrindo o goleiro, iniciando os gols do tricolor. Everton, Conca e diguinho tocavam a bola no meio, deixando perdidos os jogadores do Americano e dando um gostinho ainda maior para os fans de futebol que assistiam a essa linda performance. Diguinho, guerreiro do time de 2009 mais uma vez se destacou, desarmando os advrsários, driblando e trocando passes, um que levou a gol.
Nosso ataque munido do artilheiro do ano passado Fred e de Bolt, Maicon, fizeram uma bela combinação. Fred muito experiente carregava a marcação consigo deixando Maicon mais livre, alem de dar belos passes. Maicon mais solto pode mostrar aos marcadoes Americanos sua grande velocidade, tendo que ser derrubado para ser parado, o que levou a expulsão de Paulo Henrique. Alem de rápido, Bolt se mostrou oprotunista e maduro ao pegar bola depois de dominio de Fred e tirar do Goleiro Xará, tambémFred, e botar no fundo da rede. Não posso deixar de citar também Alan, que entrou no segundo tempo e quase marcou um golaço ao receber passe e cutar de primeira sem deixar a bola quicar.
Não posso esquecer de falar da nossa muralha. O esquema de 3 zagueiros mais uma vez funcionou. Agora mais maduros Dalton e Gum tiravam as bolas com calma da zaga e saindo bem a bola para começar o ataque. Gum além de participar da muralha também apareceu bastante no ataque, quase marcando o seu e dando o cruzamento que levou ao gol de Maicon. Leandro Euzébio, mais um novato, também fez parte da Zaga tricolor. Se postrou bem em campo ajudando nas roubadas de bola e reposição. Quase deixou o seu no segundo tempo.
No gol Rafael, não muito exigido, mostrou tranquilidade nas saídas e fez boas reposições de bola.
O time mostrou o que é uma partida de futebol e encheu os nossos corações de esperanças. Tenho certeza que esse novo grupo de guerreiros vai brigar por titulos esse ano e, podem ter certeza, que nós torcedores estaremos de seu lado, lotando o estadio e fazendo uma grande festa. Vencemos a primeiras da muitas batalhas desse ano, que venha a próxima. Boa sorte equipe tricolor!

Nenhum comentário:
Postar um comentário